asef@furb.br | (47) 3321-0216
Página Inicial Fale Conosco Acesso Conteúdo Restrito
Google Maps
Facebook

Eventos

Voltar Compartilhar no Facebook

3ª Etapa da Minicofafe é de 11 a 20 de dezembro

Período de 1/12/2017 à 11/12/2017
Autor: Assessoria de Comunicação

A 3ª etapa da Minicofafe Furb, realizada pela Asef, será entre os dias 11 e 20 de dezembro com competições de Futsal e Vôlei Misto, com disputas a partir das 18h15min no Ginásio Esportivo, bloco U do Campus I da Furb.

As inscrições podem ser feitas até dia 7 de dezembro no link 👉👉👉 INSCRIÇÕES

3ª Etapa da Minicofafe é de 11 a 20 de dezembro

Regulamento da 3ª Etapa da Minicofafe

Do objetivo

1º - A MiniCOFAFE (3ª etapa) é um evento que visa proporcionar atividades de lazer esportivo, bem como, iniciar os preparativos para participação na COFAFE - Confraternização dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais do Sistema Acafe, que acontecerá entre os dias 11 a 20 de dezembro de 2017 para as modalidades de Futsal e Voleibol Misto.


Da Data, Horário e Local

2º - O evento será realizado entre os dias 11 a 20 de dezembro de 2017.
3º - Os jogos terão início a partir das 18h15 conforme cronograma a ser divulgado posteriormente.
4º - As atividades acontecerão no Ginásio Esportivo (Bloco U) da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Da Participação

5º - Poderão participar da MiniCOFAFE:
Todos os servidores da FURB com vínculo empregatício, seja em qualquer um dos regimes de trabalho;
b) Aposentados pela FURB (que tenha tido o último emprego na Instituição).

Da Inscrição

6º - As inscrições poderão ser realizadas até o dia 07 de dezembro de 2017, pelo link de divulgação (futsal e/ou voleibol) disponível no site ou facebook, ou ainda pelo telefone 3321-0216, no período da tarde.

7º - As inscrições para modalidade devem ser feitas individualmente sendo que a formação dos times será feita via sorteio no Congresso Técnico.


Das competições

8º - Constarão do programa da terceira edição da MiniCOFAFE as competições nas seguintes modalidades:
Futsal feminino e masculino;
Voleibol Misto.





Do Congresso Técnico

9º - A formação das equipes, bem como o tabelamento dos jogos será realizado a partir das 18h no Congresso Técnico a ser realizado no dia 08 de dezembro de 2017 nas dependências da ASEF/APROF.



Disposições Gerais

11 - Em caso de não haver pelo menos três equipes em cada modalidade, a organização reserva-se o direito de cancelar tal modalidade.

12 - A interpretação deste Regulamento e seu fiel cumprimento ficarão sob a responsabilidade da Coordenação Geral, ou seu representante.

13 - Nenhum participante poderá alegar desconhecimento das normas traçadas neste Regulamento e em outras instruções complementares, bem como de locais e horários de jogos, uma vez que os programas e alterações serão antecipadamente divulgados pela Organização.

14- A organização do evento reserva-se o direito de convidar times externos para a participação das competições.


DA MODALIDADE FUTSAL


15- A competição de Futsal será realizada de acordo com as regras oficiais previstas pela Confederação Brasileira de Futsal (C.B.F.S.), salvo o que dispuser este regulamento.

16- Os jogos serão realizados nos horários e locais determinados pela tabela de jogos, sendo que haverá uma tolerância de 15 (quinze) minutos para o início do primeiro jogo da rodada. Os jogos subsequentes terão início no horário programado pela tabela e não terão tolerância.

17- Poderão permanecer no banco, os jogadores inscritos (12) e mais 02 (dois) membros da equipe, sendo eles o técnico e um auxiliar técnico. Os jogadores inscritos poderão se apresentar a mesa em qualquer instante da partida, sempre de posse de documento de identificação.

18- A duração de cada jogo será de 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos corridos, sendo que os 02 (dois) últimos minutos de cada tempo serão cronometrados. O intervalo entre os dois tempos será de 10 (dez) minutos.

19- A numeração das camisetas poderá ser de 1 a 99;

Parágrafo Único - Caso haja dificuldade de diferenciação do uniforme dos atletas, a equipe mandatária (lado esquerdo da tabela) colocará os coletes fornecidos pela organização.

20- A contagem de pontos obedece a seguinte ordem:
Vitória: 03 (três) pontos;
Empate: 01 (um) ponto;
Derrota: 00 (zero) ponto.

21- Critérios de desempate: (serão analisados na primeira fase)

1. Entre Duas Equipes:
Maior número de vitórias;
Maior Saldo de gols;
Maior número de gols marcados;
Menor número de gols sofridos;
Confronto direto;
Sorteio.

2. Entre Três ou mais Equipes:
Maior número de vitórias;
Maior Saldo de gols;
Maior número de gols marcados;
Menor número de gols sofridos;
Sorteio.

22- Os resultados da primeira fase serão descartados nas fases seguintes, desta forma, a classificação da primeira fase, não beneficiará nenhuma equipe em critérios de desempate para a segunda fase.

23- Situações de “W.O.”:

§ 1° Em caso de “W.O.”, além dos 03 (três) pontos ganhos, para efeito de contagem, será conferido o placar de 4x0 (quatro à zero) para a equipe presente que entrou em quadra no dia do jogo, além de pagamento de multa por partida, definida pela organização do evento e registrada na ficha de inscrição de cada equipe.

§ 2° Durante a partida a equipe que não tiver o número mínimo de atletas (três) para continuar o jogo será penalizada com a derrota e pelo placar de 4x0 (quatro à zero).

§ 3º A equipe que for penalizada por “W.O.” por não comparecer no horário previsto para o início da partida estará automaticamente eliminada do campeonato, salvo se a equipe apresentar por escrito uma justificativa pelo não comparecimento no horário do jogo com 12 horas de antecedência do início da partida.

§ 4º A equipe que for penalizada por “W.O.” fica responsável pelo pagamento da arbitragem e mesários da partida.

24- Ocorrendo empate em jogo que necessite apontar um vencedor (semifinais e finais), adotar-se-á o seguinte critério:

01. Será jogada prorrogação com dois tempos de 5 (cinco) minutos cronometrados;

02. Persistindo o empate será cobrada uma série de 03 (três) penalidades, por jogadores que estiverem em campo ao final da prorrogação, em sistema alternado entre as equipes;

03. O goleiro que irá defender as penalidades deverá ser o mesmo atleta que terminou a prorrogação nesta posição;

04. Persistindo ainda o empate serão cobradas séries de 01 (uma) penalidade máxima, tantas quantas forem necessárias por atletas diferentes (inclusive o goleiro) que estiverem em campo ao final da prorrogação, em sistema alternado entre as equipes, até que se possa apontar um vencedor.

05. Os atletas só poderão ser reutilizados nas cobranças depois que todos os que estavam em campo ao final da prorrogação tiverem efetuado a cobrança, inclusive o goleiro.

25- Ao goleiro é facultativo o uso de abrigo na sua parte inferior desde que este não possua bolso com zíper, botões, ou qualquer objeto contundente.

26- O uso de caneleiras por parte dos atletas será opcional.

27- A bermuda térmica e a meia do atleta poderão ser de cor diferente do padrão de cores do uniforme da equipe.

28 - Cartões:

Cartão Amarelo: Advertência.

§ 1° O cartão Amarelo (Advertência), será acumulativo durante a competição. O atleta que receber o 3° (terceiro) cartão amarelo na primeira fase da competição estará automaticamente fora do jogo subsequente, salvo se o receber na última partida da primeira fase, pois para a segunda fase (disputa de 3º lugar e final) a contagem de cartões será zerada.

Cartão Vermelho: Expulsão.

§ 2° O Técnico, auxiliar e os atletas que receberem cartão vermelho estarão automaticamente expulsos do jogo e da próxima partida. Dependendo do motivo da expulsão (conduta antidesportiva, agressão física, desacato a arbitragem e similares), será relatado em súmula pelo árbitro e será encaminhado ao Conselho Disciplinar, formado pelos responsáveis de todas as equipes, árbitros e a organização do evento, sendo que o atleta poderá até ser eliminado da competição.

§ 3º Se o atleta receber o cartão vermelho na última partida da primeira fase, não poderá participar da partida seguinte se for julgado pelo conselho disciplinar e tiver que cumprir suspensão. A prerrogativa de “zerar” os cartões dependerá de decisão do conselho disciplinar, formado pelos responsáveis de todas as equipes, árbitro e organização do evento.

29- Todas as inscrições serão verificadas na DGDP e CAE. Os jogadores inscritos que não atenderem aos critérios de inscrição serão automaticamente excluídos do campeonato.

30- Sistema de disputa do Campeonato

ATÉ 5 EQUIPES

Fase 1 (Pontos corridos): Todos contra todos no sistema de pontos corridos
Fase 2 (Finais)
Disputa de 3º e 4º: Entre as equipes classificados em 3º e 4º lugar na primeira fase
Disputa de 1º e 2º: Entre as equipes classificados em 1º e 2º lugar na primeira fase

DE 6 A 8 EQUIPES

Fase 1 (Grupos): Todos contra todos no seu respectivo grupo
Fase 2 (Semifinais)
1º colocado do grupo A contra 2º colocado do grupo B
1º colocado do grupo B contra 2º colocado do grupo A
Fase 3 (Finais)
Disputa de 3º e 4º: Disputa entre perdedores das semifinais
Disputa de 1º e 2º: Disputa entre vencedores das semifinais

ACIMA DE 8 EQUIPES
Será avaliado com as equipes no congresso técnico


31 - Recursos:
Os recursos deverão ser apresentados por escrito, no máximo, até as 12 horas do dia seguinte da partida.

32- Premiações:

Equipes
Medalhas e premiação para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º.

Individuais
Goleiro da equipe com menor média de gols sofridos cujas equipes passam para a segunda fase do campeonato. Será feito a média de gols sofridos (quantidade de gols divididos por número de jogos). O atleta terá que ter no mínimo uma participação de 60% dos jogos de sua equipe como goleiro.

Artilheiro da competição (jogador que mais gols marcar durante todo o campeonato)


33- Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Disciplinar, composto pelo responsável de cada equipe, um membro da Comissão Organizadora e um membro da arbitragem.

34- A organização e a arbitragem ficam isentas de qualquer responsabilidade por contusões ocorridas durante o Campeonato, transferindo a responsabilidade para equipe a qual pertence o atleta.

35– Uniformes:
A preferência na escolha do uniforme também será feita via sorteio no dia do Congresso Técnico (08/12/2017).

DA MODALIDADE VOLEIBOL MISTO


36- A competição será regida pelas regras oficiais e o que dispuser neste Regulamento sendo que a altura da rede será 2,35m (intermediário entre a altura da rede do masculino e feminino).

37- Cada equipe poderá ser composto por, no mínimo 8 e, no máximo 12 atletas sendo que deverão estar em quadra durante o jogo, obrigatoriamente, 3 (três) atletas masculinos e 3 (três) atletas femininos.

38- As equipes deverão estar uniformizadas: camisas numeradas, calção, meias e tênis.

39- O trabalho de aquecimento dos atletas não poderá, de forma alguma, contribuir para o atraso da partida.

40- Vencerá a partida a equipe que vencer 02 (dois) sets, até 25 (vinte e cinco) pontos. No caso de um empate em sets por 1x1, o 3º set, de caráter decisivo, será jogado até que uma das equipes alcance a marca de 15 (quinze) pontos, com uma diferença mínima de 02 (dois) pontos.

41- Somente poderão permanecer no banco de reserva os atletas que estiverem inscritos na súmula como jogadores, devidamente uniformizados, e mais 02 (dois) membros da equipe, sendo eles o técnico e um auxiliar técnico.

42- As equipes deverão entregar à coordenação de voleibol, 15 (quinze) minutos antes do horário fixado na tabela de jogos, a relação nominal, numeração e identificação dos atletas.

43- Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela organização do evento.

44- A contagem de pontos obedece a seguinte ordem:
2x0: Equipe vencedora: 3 pontos; Equipe perdedora: 0 pontos;
2x1: Equipe vencedora: 2 pontos; Equipe perdedora: 1 ponto.


45- Critérios de desempate: (serão analisados na primeira fase)

Maior número de vitórias;
Maior Saldo de sets;
Maior média de pontos;
Maior número de pontos feitos;
Menor número de pontos sofridos;
Sorteio.

46- Os resultados da primeira fase serão descartados nas fases seguintes, desta forma, a classificação da primeira fase, não beneficiará nenhuma equipe em critérios de desempate para a segunda fase.

47- Situações de “W.O.”:

§ 1° Em caso de “W.O.”, além dos 03 (três) pontos ganhos, para efeito de contagem, será conferido o placar de 2x0 (dois sets a zero com placar duplo de 25x0) para a equipe presente que entrou em quadra no dia do jogo, além de pagamento de multa por partida, definida pela organização do evento e registrada na ficha de inscrição de cada equipe.

§ 2º A equipe que for penalizada por “W.O.” por não comparecer no horário previsto para o início da partida estará automaticamente eliminada do campeonato, salvo se a equipe apresentar por escrito uma justificativa pelo não comparecimento no horário do jogo com 12 horas de antecedência do início da partida.

§ 3º A equipe que for penalizada por “W.O.” fica responsável pelo pagamento da arbitragem e mesários da partida.

48- Cartões:

Cartão Amarelo: Advertência.

§ 1° O cartão Amarelo (Advertência), será acumulativo durante a competição. O atleta que receber o 3° (terceiro) cartão amarelo na primeira fase da competição estará automaticamente fora do jogo subsequente, salvo se o receber na última partida da primeira fase, pois para a segunda fase (disputa de 3º lugar e final) a contagem de cartões será zerada.

Cartão Vermelho para o atleta: Expulsão e Ponto para o adversário.

§ 2° O Técnico, auxiliar e os atletas que receberem cartão vermelho estarão automaticamente expulsos do jogo e da próxima partida. Dependendo do motivo da expulsão (conduta antidesportiva, agressão física, desacato a arbitragem e similares), será relatado em súmula pelo árbitro e será encaminhado ao Conselho Disciplinar, formado pelos responsáveis de todas as equipes, árbitros e a organização do evento, sendo que o atleta poderá até ser eliminado da competição.

§ 3º Se o atleta receber o cartão vermelho na última partida da primeira fase, não poderá participar da partida seguinte se for julgado pelo conselho disciplinar e tiver que cumprir suspensão. A prerrogativa de “zerar” os cartões dependerá de decisão do conselho disciplinar, formado pelos responsáveis de todas as equipes, árbitro e organização do evento.

49- Todas as inscrições serão verificadas na DGDP e CAE. Os jogadores inscritos que não atenderem aos critérios de inscrição serão automaticamente excluídos do campeonato.

50- Sistema de disputa do Campeonato

ATÉ 5 EQUIPES

Fase 1 (Pontos corridos): Todos contra todos no sistema de pontos corridos
Fase 2 (Finais)
Disputa de 3º e 4º: Entre as equipes classificados em 3º e 4º lugar na primeira fase
Disputa de 1º e 2º: Entre as equipes classificados em 1º e 2º lugar na primeira fase

DE 6 A 8 EQUIPES

Fase 1 (Grupos): Todos contra todos no seu respectivo grupo
Fase 2 (Semifinais)
1º colocado do grupo A contra 2º colocado do grupo B
1º colocado do grupo B contra 2º colocado do grupo A
Fase 3 (Finais)
Disputa de 3º e 4º: Disputa entre perdedores das semifinais
Disputa de 1º e 2º: Disputa entre vencedores das semifinais

ACIMA DE 8 EQUIPES
Será avaliado com as equipes no congresso técnico


51- Recursos:
Os recursos deverão ser apresentados por escrito, no máximo, até as 12 horas do dia seguinte da partida.

52- Premiações:

Equipes
Medalhas e premiação para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º

Individuais
Maior(a) pontuador(a)- Jogador(a) que mais pontuou nas partidas, desde que seu time tenha se classificado para as finais.

53- Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Disciplinar, composto pelo responsável de cada equipe, um membro da Comissão Organizadora e um membro da arbitragem.

54- A organização e a arbitragem ficam isentas de qualquer responsabilidade por contusões ocorridas durante o Campeonato, transferindo a responsabilidade para equipe a qual pertence o atleta.

56- Uniformes:
A preferência na escolha do uniforme também será feita via sorteio no dia do Congresso Técnico (08/12/2017).

Associe-se

Atendimento:

Segunda a sexta-feira

Das 14h às 18h

(47) 3321-0216

asef@furb.br

Rua Alfredo Guenther, s/nº
Bairro Victor Konder - Blumenau
Anexo ao Ginásio de Esportes da FURB

© Copyright 2017 ASEF - Associação dos Servidores da FURB